Policia do Pará identifica suspeitos de atear fogo na Amazônia
Segundo a policia, suspeitos já teriam derrubado e queimado 5 km de mata

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Polícia Civil do Pará identificou nesta quinta-feira (29) três suspeitos de atear fogo na área da floresta nativa da Amazônia, que fica no sudeste do estado. A policia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos ainda hoje mais cedo.
Segundo o delegado José Humberto Melo, ao que tudo indica os suspeitos já teriam derrubado e ateado fogo em mais de cinco mil km de mata.
Todos os suspeitos possuem um negócio em comum: a fazenda Ouro Verde, localizado em São Félix do Xingu que fica na Área de Proteção Ambiental do Triunfo do Xingu. Um deles é o gerente do local, enquanto os outros dois, além de irmãos, são proprietários da fazenda.
Um dos suspeitos foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, sem porte legal, dentro da fazenda Ouro Verde. Segundo o relatório da polícia, no local foi encontrado um grupo de trabalhadores em condições precárias, similares à escravidão.
A operação está ainda em andamento. A policia está realizando buscas na fazenda e em outras propriedades dos investigados, localizadas no estado de Goiás.