Polícia do Peru incinera mais de 19 toneladas de drogas apreendidas

Apreenções foram realizadas durante a pandemia da Covid-19

[Polícia do Peru incinera mais de 19 toneladas de drogas apreendidas]

FOTO: Reprodução/A Crítica

Mais de 19 toneladas de drogas foram incineradas nesta segunda-feira (30) no Peru, segundo informou o Ministério do Interior em comunicado. O material foi apreendido pelo departamento da polícia antinarcóticos durante a pandemia da Covid-19. Entre as substâncias apreendidas estão 9,1 toneladas de pasta de cocaína e 5,7 toneladas de maconha. Além delas, foi recolhida também uma grande quantidade de fenciclidina, droga sintética conhecida como 'pó de anjo'.

As operações da Polícia Nacional recolheram as drogas entre os meses de agosto e novembro em todo o país. As autoridades disseram que o material tem origem nos "valles cocaleros", região que fica no leste do país, entre os rios Apurímac, Ene e Mantaro.

Um porta-voz do ministério disse em entrevista coletiva que a ação de combate às drogas no país continuou mesmo com as restrições impostas por conta do avanço da Covid-19. "Reafirmamos o compromisso do estado e de suas autoridades de combater este flagelo que tanto prejudica a população, mesmo em tempos de pandemia", afirmou o general Óscar Gonzales.

O material apreendido nos últimos quatro meses é equivalente a 30% de toda a droga recolhida no país em 2019. No ano passado, mais de 63 toneladas de substâncias ilícitas foram apreendidas e incineradas, de acordo com as autoridades locais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!