• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal apreende 10 aviões utilizados para o tráfico internacional de drogas

Polícia Federal apreende 10 aviões utilizados para o tráfico internacional de drogas

A operação 'Manifest' cumpriu 15 mandados de prisão preventiva e 30 de buscas em sete estados brasileiros

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal apreende 10 aviões utilizados para o tráfico internacional de drogas

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apreendeu dez aeronaves de um grupo ligado a uma facção criminosa na quinta-feira (2). Os aviões eram utilizados para o tráfico internacional de drogas.

A operação denominada "Manifest" cumpriu 15 mandados de prisão preventiva e 30 de buscas em sete estados brasileiros, além de Brasília. Segundo a PF, as aeronaves faziam a rota Bolívia-Paraguai-Brasil. Também foram executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis, outros veículos e contas bancárias.

Ainda segundo a PF, as investigações começaram a partir de um acidente aéreo ocorrido no município gaúcho de Muitos Capões, em dezembro de 2020. Na ocasião, a aeronave era utilizada para transportar a droga e sofreu avarias no momento do pouso, mas permaneceu escondido, em meio à plantação, por cerca de uma semana.

Informações publicadas pelo Diário do Nordeste afirmam que a organização criminosa é formada por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados à facção de atuação nacional. Os mandados foram cumpridos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Roraima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário