• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF combate fraudes contra instituições financeiras em Feira de Santana

PF combate fraudes contra instituições financeiras em Feira de Santana

Operação Assepticus aponta desvios que superam dez milhões de reais

Por Da Redação
Às

PF combate fraudes contra instituições financeiras em Feira de Santana

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Assepticus, com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante na região de Feira de Santana, especializada em fraudes contra instituições bancárias.

As investigações iniciaram a partir de provas e colaborações premiadas obtidas na Operação Ali Babá, deflagrada em julho de 2016, e apontam a participação de servidores públicos e despachantes em desvios que superam os dez milhões de reais. 

Conforme apurado, os investigados forjavam contratos sociais e outros documentos com dados falsos, simulando a existência de faturamentos e rendimentos de grande monta, que, com a conivência de funcionários das instituições financeiras, possibilitavam a obtenção de empréstimos vultosos que jamais eram quitados. 

Cerca de 100 policiais federais cumprem oito mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Santa Bárbara e Catu, além de Fortaleza, no Ceará, expedidos pela 1ª Vara Federal de Feira de Santana.

Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato, corrupção ativa e passiva, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário