• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia Federal cumpre mandados contra tráfico de peixes brasileiros ameaçados de extinção nos EUA

Polícia Federal cumpre mandados contra tráfico de peixes brasileiros ameaçados de extinção nos EUA

Investigadores identificaram uma rede global de 84 suspeitos, em 24 países

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal cumpre mandados contra tráfico de peixes brasileiros ameaçados de extinção nos EUA

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (22), mandados contra o tráfico internacional de peixes silvestres brasileiros nos estados de Maryland, Iowa e Los Angeles, nos EUA. 

Na casa de um dos alvos da operação, em Maryland, a polícia encontrou 200 tanques de peixes killifish, espécie ameaçada de extinção, mortos em aquários, além de centenas de ovos, conhecidos por resistirem a ambientes extremos e longos períodos de desidratação.

Os ovos e os peixes eram anunciados e vendidos pela Internet e entregues via correio. De acordo com a Polícia Federal, os investigadores identificaram uma rede global de 84 suspeitos, em 24 países.

As operações desta quinta nos EUA são desdobramento de investigações realizadas no Brasil, e em cooperação com autoridades europeias.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário