• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal deflagra nova fase de operação contra ocultação de patrimônio

Polícia Federal deflagra nova fase de operação contra ocultação de patrimônio

Mandados de busca e prisão estão sendo cumpridos em SP, RJ, ES e RS

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal deflagra nova fase de operação contra ocultação de patrimônio

Foto: Reprodução/A Gazeta

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a terceira fase da Operação Egypto, chamada Fractais. O objetivo é investigar a ocultação de patrimônio que teria sido reunido pelos investigados, o que pode configurar crime de lavagem de dinheiro. Foram mobilizados 60 policiais federais para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

Em Novo Hamburgo (RS), são quatro mandados de busca, em Estância Velha (RS) e Campo Bom (RS), um de prisão e outro de busca em cada uma, na cidade de São Paulo (SP) são cinco de busca e dois de prisão, no Rio de Janeiro (RJ), os policiais cumprem dois mandados de prisão e um de busca e, em Vitória (ES), um mandado de prisão e um de busca e apreensão. 

Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de 170 imóveis registrados em nome de investigados e de “laranjas”, com valor total estimado em R$ 80 milhões, e para apreensão de veículos. A maioria dos investigados nesta etapa são pessoas identificadas a partir da análise do material apreendido na primeira fase da operação, em 2019. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário