• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal possui uma cela pronta para uma eventual prisão de Bolsonaro

Polícia Federal possui uma cela pronta para uma eventual prisão de Bolsonaro

Espaço foi preparado na superintendência da corporação no DF

Por Da Redação
Às

Polícia Federal possui uma cela pronta para uma eventual prisão de Bolsonaro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) já tem pronta uma cela especial temporária para caso ocorra a prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que no momento cumpre recolhimento domiciliar. As informações são da CNN Brasil.

O local trata-se de um espaço no térreo da Superintendência da PF no Distrito Federal, que fica localizada no Setor Policial de Brasília.

A cela na verdade é uma sala que foi improvisada e preparada, com banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão, nos moldes da que abrigou o então ex-presidente Lula (PT) na Superintendência da PF no Paraná, em Curitiba, em 2018 e 2019.

Outro ex-presidente que foi preso, Fernando Collor de Mello, também ficou provisoriamente em uma sala especial como cela em Maceió (AL) - a sala do diretor do presídio estadual. Segundo juristas, ex-presidentes têm essa prerrogativas em eventuais prisões.

A "cela de Bolsonaro", como tem sido referida por policiais no DF, é para custódia individual e poderá ser ocupada por outras autoridades.

Integrantes da PF explicam que ela foi montada há mais de três meses e não tinha foco específico em Bolsonaro, mas pode ser utilizada para qualquer autoridade presa.

Sob reserva, delegados explicaram que avaliam possibilidades, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) determine medida extrema de prisão fechada. Diante disso, haveria alternativas de prisão militar, já que Bolsonaro é do Exército; em batalhão da Polícia Militar do DF, como foi no caso do ex-ministro Anderson Torres; ou a própria Superintendência da PF.

Caso essa terceira possibilidade seja concretizada, a cela especial está pronta para cumprimento do mandado.

A sala foi montada e reestruturada depois que a cúpula da PF e da Vara de Execuções Penais do DF consultarem a Superintendência para poder checar se haveria um lugar específico para poder custodiar o ex-presidente e esta foi a cela destacada para ele. Na sede da PF não existe espaço para acomodação.

Bolsonaro foi indiciado em mais um inquérito nesta quarta-feira (20) pela PF por coação no curso de processo e Abolição do Estado Democrático de Direito.

A PF entende que o ex-presidente e o filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atuaram em conjunto para que os EUA sancionem o Brasil e a Justiça brasileira para poder interromper o processo e julgamento de plano de golpe de Estado, onde Bolsonaro é réu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário