• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal prende 4 e faz buscas contra deputado estadual do ES em investigação sobre manifestações

Polícia Federal prende 4 e faz buscas contra deputado estadual do ES em investigação sobre manifestações

A operação é realizada na capital, Vitória, e nas cidades: Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal prende 4 e faz buscas contra deputado estadual do ES em investigação sobre manifestações

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (15), quatro pessoas na operação sobre as manifestações em Brasília, realizadas por causa do resultado do segundo turno das eleições. Os agentes ainda cumprem 23 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo.

Entre os alvos da ação, está o deputado estadual Carlos Von (DC). Em entrevista ao g1, ele destacou que ficou surpreso com o mandado de busca. Os agentes federais chegaram ao gabinete na Assembleia Legislativa, em Vitória, por volta de 7h.

Segundo Carlos Von, ele recebeu uma ligação da segurança da casa alertando sobre a presença dos policiais na porta de seu gabinete. No entanto, o deputado nega ter participação nos protestos.

"Pedi um assessor que fosse ao local abrir a porta. Só sei que levaram o meu computador. Eu nunca participei de nenhum ato, nunca fui a nenhuma manifestação justamente para não criar esse tipo de narrativa", disse Von.

"Nunca me posicionei nas minhas redes sociais e nem mesmo na tribuna da Assembleia. Inclusive, nunca contestei nenhum resultado das eleições. Por isso não entendo por que meu nome está envolvido nisso. Vão ter que provar o que estão dizendo. Essa historinha não vai prosperar", completou.

A operação, sob determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é realizada na capital, Vitória, e em outras quatro cidades: Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário