• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Federal prende funcionários do Porto de Salvador acusados de atuar com tráfico internacional de drogas

Polícia Federal prende funcionários do Porto de Salvador acusados de atuar com tráfico internacional de drogas

Investigados colocavam cocaína em contêineres com destino a países da Europa

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal prende funcionários do Porto de Salvador acusados de atuar com tráfico internacional de drogas

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (1º) oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na Bahia e em São Paulo contra uma quadrilha investigada por praticar tráfico internacional de drogas.

O grupo criminoso era integrado por funcionários do Porto de Salvador, que colocavam cocaína em contêineres que seria transportados em navios para países da Europa.

Batizada de Descontaminação, a operação bloqueou ainda as contas bancárias de nove investigados pela Justiça Federal. As prisões ocorreram na capital baiana, em Lauro de Freitas (RMS) e no município de Feira de Santana. Já em São Paulo os mandados de prisão foram expedidos para investigados de Sorocaba, Salto, Santos e São Vicente.

Segundo informou a Polícia Federal, as investigações começaram em 2019, quando uma operação conjunta com a Receita Federal resultou em seis apreensões de cocaína no Brasil e no exterior, totalizando 3,5 toneladas da droga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário