Polícia Militar de Ilhéus prende quatro criminosos em uma semana
Prisões incluem suspeito de feminicídio
Foto: Márcia Santana
A cidade de Ilhéus registrou a prisão de quatro criminosos em apenas uma semana, a partir das operações realizadas pelas equipes da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Na última quinta-feira (8), um assaltante com mandado de captura preventiva foi localizado e detido pelas autoridades.
O mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ilhéus, foi cumprido no bairro de Iguape, e o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) da cidade, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
No dia anterior, uma importante prisão foi realizada no bairro de Teotônio Vilela. Um suspeito de feminicídio, acusado de tirar a vida de uma mulher de 24 anos, foi capturado pelas equipes da 70ª CIPM. O crime havia ocorrido no povoado de Aritaguá, e a rápida atuação da polícia foi fundamental para a prisão do indivíduo.
Além dessas capturas, outra pessoa foi conduzida pelas autoridades após ser flagrada portando uma submetralhadora calibre 9mm. Segundo o comandante da unidade, essa arma teria sido utilizada em outro caso de feminicídio, evidenciando a importância do trabalho policial na desarticulação de grupos criminosos e na apreensão de armas de fogo utilizadas em crimes graves.