Polícia solta filho de 'El Chapo' após cartel aterrorizar cidade mexicana
Criminosos atacaram membros das forças de segurança na cidade de Culiacán

Foto: AFP/GETTY IMAGES
A polícia soltou, na manhã desta sexta-feira (18), o filho de El Chapo após homens fortemente armados cercaram as forças de segurança. Eles soltaram ao menos 20 presos e aterrorizaram a população da cidade de Culiacán, no México.
Policiais que faziam uma patrulha entraram em uma casa na cidade onde havia quatro homens, incluindo o filho de "El Chapo". E enquanto a polícia estava no estabelecimento, os criminosos atacaram membros das forças de segurança na cidade de Culiacán. A reação à captura de Ovidio Guzmán foi considerada uma ação violenta até para os parâmetros da disputa entre polícia e traficantes no México.
Os moradores de Cualiacán se protegeram em shopping centers e supermercados enquanto havia trocas de tiros na cidade. Nuvens de fumaça eram vistas no horizonte.
Cartel de Sinaloa
"El Chapo" e seu filho pertencem ao cartel de Sinaloa, considerado o maior do mundo. A presença do narcotraficante na região o fez ser reconhecido como um Robin Hood por alguns moradores do estado, mas o criminoso era considerado impiedoso com rivais. Mesmo com a queda de Chapo, o cartel de Sinaloa tinha, no ano passado, a maior distribuição nos Estados Unidos, de acordo com o órgão de repressão às drogas americano.