Polícia Técnica atua em operação contra produção e venda ilegal de fogos de artifício na Bahia
Ação foi realizada em três municípios

Foto: Divulgação
A Polícia Técnica da Bahia, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realizou nesta quarta e quinta (14 e 15, a “Operação Brincar com Fogo”. A ação acontece nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Muniz Ferreira com o objetivo de combater o comércio ilegal e a produção clandestina de fogos de artifício.
Durante a fiscalização, são verificados documentos fiscais, produtos sem rótulo, condições de segurança dos trabalhadores, infraestrutura dos locais de fabricação e venda, além da produção de fogos caseiros.
Para o perito criminal e coordenador de Química Forense, Augusto Sérgio Souza, a participação da Coordenação de Química é fundamental nesse tipo de operação.
“Vamos realizar a avaliação técnica dos materiais apreendidos, etapa essencial para a análise pericial e a responsabilização dos infratores, garantindo a segurança da comunidade”, afirmou.
Até o momento, quase 20 mil caixas de produtos irregulares foram apreendidas. Após a liberação dos laudos, todo o material será destinado ao descarte.