Policiais envolvidos em ação que terminou com morte de idoso em Salvador são afastados
Edilson Lima Moutinho tinha 61 anos e estava em um bar quando foi atingido

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os policiais militares envolvidos na ação que terminou com a morte de Edilson Lima Moutinho, de 61 anos, no sábado (10), no bairro da Federação, em Salvador, foram afastados das atividades operacionais.
O idoso estava em um bar na Rua Souza Uzel, conhecida como Rua 13, quando foi atingido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
O corpo de Edilson Moutinho foi sepultado no domingo (11), no Cemitério Campo Santo, na Federação.
Um protesto foi registrado na noite de sábado (10) entre as avenidas Anita Garibaldi e Reitor Miguel Calmon, no bairro da Federação. Durante a mobilização, manifestantes incendiaram objetos na via, o que dificultou a circulação de veículos.
O que diz a PM?
Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) explicou que uma guarnição foi chamada para averiguar a denúncia de tiros na Rua 13, no bairro da Federação. Segundo a PM, foram adotados "procedimentos operacionais de segurança e realizadas diligências na área", mas os supostos autores dos tiros não foram encontrados.
Inicialmente, a corporação afirmou que ninguém foi ferido na operação, mas recebeu posteriormente a informação de que um homem foi baleado, socorrido ao HGE e morreu.
A PM informou que o fato será apurado pelos órgãos competentes e que, como medida administrativa preventiva, a guarnição envolvida foi afastada das atividades operacionais, até a conclusão da apuração.


