• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Policiais ficam feridos por picadas de abelha em protesto de apicultores no Chile

Policiais ficam feridos por picadas de abelha em protesto de apicultores no Chile

Manifestantes instalaram 60 colmeias com cerca de 10 mil abelhas na avenida central

Por Da Redação
Às

Policiais ficam feridos por picadas de abelha em protesto de apicultores no Chile

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro manifestantes foram detidos e sete policiais ficaram feridos por picadas de abelha em um protesto de apicultores, na última segunda-feira (3), em frente ao palácio presidencial chileno. Na ocasião, os manifestantes cobravam medidas do governo para enfrentar a persistente seca que atinge o país. Na avenida central onde se encontra o palácio de La Moneda, os apicultores instalaram cerca de 60 colmeias com cerca de 10.000 abelhas, bloqueando temporariamente o trânsito. 

Após o ocorrido, o encarregado no Ministério da Agricultura pela região metropolitana de Santiago, Omar Guzmán, disse à imprensa que o governo compartilha a preocupação dos apicultores.  Segundo ele, há mesas de trabalho instaladas com a rede apícola e municípios em emergência hídrica na região de Santiago recebendo ajuda para enfrentar a escassez de água.

A assessoria de imprensa da polícia confirmou à Reuters que sete policiais ficaram feridos por abelhas enquanto tentavam retirar as colmeias da rua e dispersar os manifestantes. Um dos apicultores, José Iturra, disse à mídia local que a seca em Colina, ao norte de Santiago, está exterminando a população local de abelhas. “As abelhas estão morrendo com a seca”, afirmou Iturra. “Elas têm uma importância global. Se morrerem, não haverá vida aqui”, acrescentou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário