Policial militar é assassinado a tiros em praça do bairro de Periperi, em Salvador
Crime tem características de uma tentativa de assalto

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um policial militar foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (19), na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o crime tem indício de tentativa de assalto.
Segundo o major João Daniel, da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIM), a vítima foi identificada como Vagner Nunes Costa, soldado lotado na CIPM/Barra.
Vagner foi atingido depois de sair de uma partida de futebol, com amigos, por volta das 21h40. Informações preliminares mostram que ele foi abordado por dois homens armados, em uma motocicleta, que tentavam cometer um assalto.
A vítima, que teria reagido ao crime, foi socorrida por equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos-os-Santos (BT) e levada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Os suspeitos fugiram.
Nas redes sociais, a 11ª CIPM, onde Vagner Nunes Costa era lotado, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do soldado.
"Lamentamos profundamente o falecimento do soldado da PM Vagner Nunes Costa. Aos familiares e amigos toda força e fé nesse momento de dor e saudade", escreveu.
O crime é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que fica no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).