Policial militar é detido suspeito de matar três homens dentro de carro em Salvador
Crime ocorreu em 23 de fevereiro. PM foi achado na manhã desta terça-feira (29)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um policial militar foi detido nesta terça-feira (29), suspeito de assassinar três homens dentro de um carro, em Campinas de Pirajá, na capital baiana, em 23 de fevereiro.
De acordo com a Polícia Civil, na residência do PM, identificado como Welson Wagner dos Santos Mesquita, de 37 anos, lotado na 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá), foram apreendidas armas de fogo, munições, uma moto e outros objetos ligados ao crime.
Até o momento três vítimas foram identificadas, eles são Leonardo de Aquino, de 35 anos, Eric Antônio Carvalho de Araújo, de 31, e Erick Santana de Jesus, de 30. Uma quarta vítima que sobreviveu ao ataque, porém não teve o nome divulgado.
Segundo a polícia, as apurações indicaram que o que motivou o crime foi uma briga entre o suspeito e as vítimas, em uma festa do tipo "paredão", em Marechal Rondon.
As apurações indicaram que depois do bate-boca, as vítimas foram embora da festa e em seguida foram perseguidas pelo suspeito, que estava em uma motocicleta, até a hora que foram abordadas.
O policial teria atirado no carro. Logo após o ocorrido, o motorista do carro parou e o grupo desceu, rendido, com as mãos na cabeça. Ainda assim, o PM atirou e fugiu do local.
"Por uma questão da corporação, que já tinha percebido o perfil incompatível dele com o uso de armas e patrulhamento ostensivo, ele trabalhava interno, mas no momento do crime, ele não estava de serviço. Estava à paisana, no momento de lazer, com uma arma particular", afirmou o delegado Ademar Tanner.
O policial militar continua custodiado à disposição da Justiça no Batalhão de Choque, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As investigações permanecem para identificar e localizar outros prováveis envolvidos no crime.