Governo e deputados comemoram Nova Previdência nas redes sociais
Maioria dos deputados baianos votou a favor da Reforma da Previdência - 25 votos a favor e 13 contra

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
A Reforma da Previdência foi aprovada na noite de quarta-feira (10) em primeiro turno. O feito foi celebrado pelo presidente e deputados aliados por meio das suas redes sociais. Parlamentares contrários à matéria, como alguns baianos, também se manifestaram logo após o encerramento da sessão.
Um dos primeiros a se posicionar foi o presidente Jair Bolsonaro em sua conta do Twitter. Em um dos posts, o mandatário brasileiro exalta em letras maiúsculas "Grande dia". Já na outra publicação, o presidente agradece a Câmara dos Deputados pela aprovação da PEC.
- Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu Presidente @RodrigoMaia, pela aprovação, em 1° turno (379x131), da PEC da Nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade. ? ??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 10 de julho de 2019
Aprovada, a Reforma agora continua nesta quinta-feira (11) na Câmara para votação dos destaques, que podem virar emenda ou de texto. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirma que a partir de quinta pela manhã, os parlamentares começam a votar nos destaques da proposta.
Na noite de ontem, Maia disse que a falta de comunicação entre os deputados prejudicou a agilidade da votação. "Logo em primeiro destaque eu percebi que os deputados estavam confusos qual seria o mérito do destaque, isso significa que todos se concentraram muito no texto principal da PEC, e não organizou os votos com os parlamentares. O fato do governo não ter uma articulação maior, acabou desorganizando as informações", afirmou o presidente aos jornalistas ainda nos corredores do Plenário após a votação.
Já a deputada Joice Cristina Hasselmann (PSL-SP) ressaltou que decisão sobre os destaques foi apertada. Ela disse que muitos parlamentares acabaram saindo do plenário e foram comemorar a vitória da aprovação da PEC, o que impactou em menos votos das possíveis.
"Para não correr um risco de ter um destaque que custe bilhões para o governo, nos resolvemos parar tudo e nos reorganizar para conseguir obter os 308 votos para a aprovação dos outros destaques.", disse.
O presidente do senado, Davi Alcolumbre, também veio as redes sociais se pronunciar sobre a aprovação da reforma.
O Parlamento demonstra força e respeito à vida dos brasileiros e das futuras gerações. Parabenizo a @camaradeputados pela aprovação da reforma da Previdência, uma matéria que ao longo dos últimos meses foi debatida pelos brasileiros, pelo Parlamento e pelo @SenadoFederal.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) 10 de julho de 2019
O ministro da secretaria de governo do Paraná, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que está muito contente com a vitória em primeiro turno. Ramos ainda parabeniza o presidente Bolsonaro por conseguir tal efeito em seis meses de mandato. "Não posso deixar de parabenizar o principal general da Casa, deputado Rodrigo Maia, o ministro Onyx Lorenzoni pela condução de todo processo, o secretário Rogério Marinho pelo trabalho e todo o exército de deputados e deputadas do nosso parlamento", completou.
A deputada petista do Rio Grande do Sul, Maria do Rosário, mostrou sua indignação, utilizando hastags como "reforma injusta" através de posts na sua conta do Twitter.
Eu odiaria estar ao lado daqueles que venceram hoje! Seguiremos firmes na luta contra os ataques ao povo brasileiro. #ReformaInjusta #ReformaNao pic.twitter.com/FPwFkp39Ok
— Maria do Rosario #LulaLivre (@mariadorosario) 10 de julho de 2019
O deputado de São Paulo, Paulo Teixeira (PT), fez uma série de posts com reportagens de cunho esquerdista, retratando sua opinião contra a aprovação da previdência.
Com a reforma, nem mesmo a nova idade mínima para aposentadoria, que já era alta, fica garantida na Constituição.#ReformaInjusta https://t.co/r59T6T0ckE
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) 11 de julho de 2019
BAHIA
A maioria dos deputados baianos votou a favor da Reforma da Previdência - 25 a favor e 13 contra. Dentre a minoria, estava a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), que também utilizou a hastag "reforma injusta" e fez uma série de postagens expondo a sua revolta com a aprovação da PEC.
— Lídice da Mata (@lidicedamata) 10 de julho de 2019
Já a deputada federal mais votada na história da Bahia, Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), veio ao twitter comemorar a vitória no plenário.
Vitória do Brasil. Por 379 votos o texto base da reforma da previdência foi aprovado. Agora, vamos votar os requerimentos. ?????? pic.twitter.com/0y4Kqr7Dgf
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) 10 de julho de 2019


