Governo e deputados comemoram Nova Previdência nas redes sociais

Maioria dos deputados baianos votou a favor da Reforma da Previdência - 25 votos a favor e 13 contra

Às

Governo e deputados comemoram Nova Previdência nas redes sociais

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Reforma da Previdência foi aprovada na noite de quarta-feira (10) em primeiro turno. O feito foi celebrado pelo presidente e deputados aliados por meio das suas redes sociais. Parlamentares contrários à matéria, como alguns baianos, também se manifestaram logo após o encerramento da sessão.  

Um dos primeiros a se posicionar foi o presidente Jair Bolsonaro em sua conta do Twitter.  Em um dos posts, o mandatário brasileiro exalta em letras maiúsculas "Grande dia". Já na outra publicação, o presidente agradece a Câmara dos Deputados pela aprovação da PEC.

Aprovada, a Reforma agora continua nesta quinta-feira (11) na Câmara para votação dos destaques, que podem virar emenda ou de texto. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirma que a partir de quinta pela manhã, os parlamentares começam a votar nos destaques da proposta.

Na noite de ontem, Maia disse que a falta de comunicação entre os deputados prejudicou a agilidade da votação. "Logo em primeiro destaque eu percebi que os deputados estavam confusos qual seria o mérito do destaque, isso significa que todos se concentraram muito no texto principal da PEC, e não organizou os votos com os parlamentares. O fato do governo não ter uma articulação maior, acabou desorganizando as informações", afirmou o presidente aos jornalistas ainda nos corredores do Plenário após a votação.

Já a deputada Joice Cristina Hasselmann (PSL-SP) ressaltou que decisão sobre os destaques foi apertada. Ela disse que muitos parlamentares acabaram saindo do plenário e foram comemorar a vitória da aprovação da PEC, o que impactou em menos votos das possíveis.

"Para não correr um risco de ter um destaque que custe bilhões para o governo, nos resolvemos parar tudo e nos reorganizar para conseguir obter os 308 votos para a aprovação dos outros destaques.", disse.

O presidente do senado, Davi Alcolumbre, também veio as redes sociais se pronunciar sobre a aprovação da reforma.

O ministro da secretaria de governo do Paraná, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que está muito contente com a vitória em primeiro turno. Ramos ainda parabeniza o presidente Bolsonaro por conseguir tal efeito em seis meses de mandato. "Não posso deixar de parabenizar o principal general da Casa, deputado Rodrigo Maia, o ministro Onyx Lorenzoni pela condução de todo processo, o secretário Rogério Marinho pelo trabalho e todo o exército de deputados e deputadas do nosso parlamento", completou.

A deputada petista do Rio Grande do Sul, Maria do Rosário, mostrou sua indignação, utilizando hastags como "reforma injusta" através de posts na sua conta do Twitter.

O deputado de São Paulo, Paulo Teixeira (PT), fez uma série de posts com reportagens de cunho esquerdista, retratando sua opinião contra a aprovação da previdência.

 

BAHIA

 A maioria dos deputados baianos votou a favor da Reforma da Previdência - 25 a favor e 13 contra. Dentre a minoria, estava a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), que também utilizou a hastag "reforma injusta" e fez uma série de postagens expondo a sua revolta com a aprovação da PEC.

Já a deputada federal mais votada na história da Bahia, Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), veio ao twitter comemorar a vitória no plenário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário