• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • População de Salvador e Região Metropolitana terá transporte elétrico e a gás

População de Salvador e Região Metropolitana terá transporte elétrico e a gás

O anúncio foi feito pelo Governador Rui Costa

Por Da Redação
Ás

População de Salvador e Região Metropolitana terá transporte elétrico e a gás

Foto: Agerba

O Governo do Estado iniciará na próxima semana, no Subúrbio Ferroviário e Região Metropolitana de Salvador, uma viagem teste do projeto-piloto para circulação de ônibus elétricos e também movidos a gás. O anúncio para buscar melhorias no transporte coletivo foi feito durante o Papo Correria, na edição da última terça-feira (20).

De acordo com o Governador Rui Costa, os ônibus elétricos vão fazer o trajeto entre a Ilha de São João e a Estação Pirajá do Metrô: “Vamos disponibilizar ônibus elétricos, que rodam mais de 200 quilômetros sem precisar carregar, para a população que precisa passar pelos bairros de Ilha de São João, Paripe, Periperi, Lobato, chegando à Estação do Metrô que foi instalada em Pirajá.", disse. 

Ao todo, serão seis ônibus circulando ainda este ano”. *Pagamento dos servidores* Além disso, em comemoração ao dia do servidor que é comemorado no dia 28 de outubro, o governador também anunciou que vai realizar o pagamento do salário dos 280 mil servidores ativos, inativos e pensionistas no penúltimo dia útil deste mês (29). “O pagamento será feito em lote único, um dia antes da programação original, permitindo que o servidor aproveite os feriados já com o salário na conta”.

Ainda segundo Rui Costa, o calendário de pagamento dos salários retorna ao calendário original, com depósitos feitos no último dia útil do mês, a partir de novembro. O feriado também será celebrado no dia 30 de outubro, quando não haverá expediente na administração estadual baiana, com exceção dos serviços essenciais que não admitam interrupções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário