Popularidade de Trump despenca e chega a 39%

Essa é a primeira vez desde de outubro que a aprovação do presidente fica abaixo de 40%

Por Da Redação
Às

Popularidade de Trump despenca e chega a 39%

Foto: AFP

A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, despencou em meio aos protestos contra o racismo e a violência policial no país, colocando em xeque a reeleição dele. De acordo com uma pesquisa do Instituto Gallup divulgada nesta quarta-feira (10), a aprovação do republicano caiu dez pontos percentuais e chegou a 39%. Historicamente, o nível de aprovação associado à reeleição de um presidente no cargo é de 50% nos EUA.

Desde janeiro, Trump mantinha 49% de popularidade, uma das melhores marcas de do  governo dele, mas o índice começou a sofrer abalos com a condução que o líder americano adotou diante da pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 110 mil pessoas no país.

Essa é a primeira vez desde de outubro que a aprovação do presidente fica abaixo de 40%. A popularidade de Trump caiu entre praticamente todos os americanos, inclusive republicanos e independentes, que abarcam parte do nicho considerado mais fiel de sua base, homens e pessoas de baixa escolaridade. De acordo com o Gallup, a aprovação entre esses dois grupos caiu sete pontos e chegou a 85% no primeiro e a 39% no segundo.

Na terça (9), Trump sugeriu que um manifestante de 75 anos ferido pela polícia no estado de Nova York pode ter encenado o episódio. No vídeo que viralizou na internet, dois policiais são vistos empurrando o homem, que cai e bate a cabeça no chão com força. O discurso raivoso do presidente costuma unir seus apoiadores, mas as novas pesquisas têm mostrado certa exaustão inclusive entre os que antes apoiavam o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário