Por causa da pandemia, metade dos brasileiros teve renda afetada, aponta pesquisa
Os mais afetados são pessoas acima de 50 anos e pessoas com ensino superior completo

Foto: Agência Brasil
Segundo uma pesquisa do Instituto Locomotiva, por causa da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, metade dos brasileiros teve a renda afetada. Os percentuais que foram afetados pela crise são as pessoas com 50 anos ou mais (52%), pessoas que possuem ensino superior completo (48%) e residentes na região Sudeste do país (38%).
No total, a pesquisa entrevistou, por telefone, 935 pessoas com 16 anos ou mais em 72 cidades do país. Ainda de acordo com os dados, 16% dos entrevistados afirmaram que foram afastados temporariamente e 57% revelaram que as empresas e negócios próprios não estão funcionando durante a pandemia. Já o percentual de pessoas que continuam trabalhando normalmente é de 37% e 47% declararam estar trabalhando em casa.
Segundo o Insituto, a maioria dos entrevistados relatam perspectivas ruins para o futuro. Os dados revelam que 88% dos brasileiros estão preocupados em perder o emprego. O mesmo percentual é referente aos que acreditam que a crise gerada pela pandemia deve afetar a renda familiar.


