'Posa de macho no cercadinho' e 'emudece diante da CPI', diz Renan Calheiros ao insultar Bolsonaro
Presidente é cobrado a esclarecer pontos sobre as negociações que envolvem a compra da vacina Covaxin

Foto: Reprodução
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), insultou o presidente Jair Bolsonaro, ao dizer que ele "posa de macho no cercadinho e "emudece diante da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]".
"O fato é que o presidente da República emudeceu numa questão que é muito importante para que nós possamos balizar o aprofundamento da investigação e possamos também ter uma resposta fundamental para [saber] de que maneira nós devemos tratar o deputado [Luis Miranda (DEM-DF)], e seu irmão [Luis Ricardo Miranda]", disse Renan, durante entrevista à GloboNews.
"O presidente da República calou já faz 13 dias. E se calando, ficando em silêncio, ele deixa muito mal o líder do seu governo na Câmara dos Deputados que já ocupou cargos importantíssimos na República, porque ele em nenhum momento negou a afirmação que fizeram o deputado e o seu irmão. Isso é muito ruim para um presidente da República que posa de macho todos os dias no cercadinho do Alvorada e emudece diante a comissão parlamentar de inquérito", concluiu.
Na semana passada, o deputado Luis Miranda afirmou que chegou a comunicar o presidente sobre as irregularidades nas negociações de aquisição da vacina Covaxin. Na sessão, ele pontuou que Bolsonaro não agiu diante das informações fornecidas.
Integrantes da CPI da Covid também enviaram uma carta para que Bolsonaro confirmasse ou não as denúncias feitas pelo parlamentar e ex-aliado, no entanto, o presidente também não respondeu a solicitação dos parlamentares.


