“Posição da Câmara já está tomada”, diz Maia sobre segunda instância

PEC foi aprovada semana passada na CCJ da Câmara

Por Da Redação
Ás

“Posição da Câmara já está tomada”, diz Maia sobre segunda instância

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira (25) que o posicionamento da Câmara já está definida com relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da prisão após condenação em segunda instância. “A Câmara já tomou a sua decisão. Já estamos instalando a comissão da PEC da segunda instância, que foi aprovada na CCJ”, afirmou Maia.

Sobre uma suposta briga por protagonismo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Maia negou. “Não estou brigando por protagonismo meu, não. Nós entendemos que a PEC, mexendo no artigo 5º [da Constituição], era inconstitucional. Entendemos que qualquer mudança no [artigo] 283, o risco de inconstitucionalidade é muito grande, e fomos para um outro caminho. Nós não estamos brigando por protagonismo”, concluiu em coletiva à imprensa. 

A proposta de emenda à Constituição (PEC) em questão já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aguarda a instalação de uma comissão especial para começar a ser debatida na Câmara. A PEC sugere alterar os artigos 102 e 105 da Constituição, acabando com os recursos especiais e extraordinários para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário