Pousada Estrela D’água irá participar do circuito gastronômico que ocorrerá em paralelo à quarta edição do Festival de Cinema de Trancoso

Aos detalhes...

[Pousada Estrela D’água irá participar do circuito gastronômico que ocorrerá em paralelo à quarta edição do Festival de Cinema de Trancoso]

FOTO: Divulgação

Sempre disposta a apoiar e incentivar ações sociais e culturais, a Pousada Estrela D’Água irá participar, entre 15 e 30 de novembro, de um evento paralelo à quarta edição do Festival de Cinema de Trancoso. Com a proposta de envolver a comunidade desse charmoso distrito do sul da Bahia, os organizadores do evento criaram um circuito gastronômico com restaurante locais selecionados, os quais irão incluir em seus menus uma opção culinária que remeta ao tema deste ano do festival, que é "A Revolução do Afeto”.

“Nós da pousada sempre demos suporte às ações culturais. Neste ano, este setor, que assim como o turismo foi enormemente impactado pela pandemia, começa a dar sinais de recuperação, voltando a promover eventos graças ao avanço da vacinação. Nós não tínhamos como ficar de fora dessa inciativa que, além de atrair turistas e proporcionar lazer e cultura aos moradores, o festival é um projeto inclusivo e social que precisa ser apoiado”, defende a proprietária da Estrela D’Água, a empresária Evelyn Gavioli.

Em relação ao circuito gastronômico do evento, ela conta que recebeu a solicitação – assim como foi pedido aos outros participantes – para conceber um prato que trouxesse como bagagem conceitual a inspiração em um filme, uma atriz, um ator, diretor ou diretora de cinema para falar de afeto por meio de uma culinária regada de sentimentos, memórias e lembranças que vêm à tona diante de cheiros, cores e sabores. “Criamos, especialmente para o festival, o Lagosta de Tieta, uma receita inspirada em uma cena do filme ‘Tieta do Agreste’, de 1996, baseado no romance de Jorge Amado e estrelado por Sonia Braga”, adianta Evelyn.

Na composição dessa receita – que será servida durante o período do festival nos restaurantes da pousada, o Bar da Costa e o Aldeia de São João –, o crustáceo chega à mesa grelhado com um molho feito com manteiga de garrafa, pimenta, gengibre e limão siciliano a um valor promocional.

Para quem quiser conferir a cena de inspiração da Lagosta de Tieta, basta acessar o link (em 29’’): https://www.youtube.com/watch?v=jAb3DGwbEdI 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!