Praias entre o Rio Vermelho e Barra podem ser afetadas por esgoto

Tubulações recebem manutenção a partir da noite desta segunda-feira (30)

[Praias entre o Rio Vermelho e Barra podem ser afetadas por esgoto]

FOTO: Reprodução/ Tv Bahia

As praias entre o Rio Vermelho e a Barra podem ser atingidas por esgoto devido os serviços de manutenção preventiva que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai realizar, na noite desta segunda-feira (30), na estação de esgoto da Lucaia, no Rio Vermelho, em Salvador.

A empresa afirmou que o serviço terá duração de 12 horas, iniciando às 19h desta segunda e terminando às 5h da quarta-feira.

De acordo com a Emabsa, a estação de condicionamento prévio (ECP) do Lucaia vai parar entre a noite desta segunda e a madrugada de terça-feira (31) para possibilitar o reparo de uma tubulação por onde passa o efluente que é bombeado para o emissário submarino do bairro do Rio Vermelho.

Segundo a Embasa, a necessidade de mais uma parada da estação foi indicada pelos técnicos que trabalharam nos serviços de manutenção preventiva realizados entre a noite do dia 9 de agosto e a madrugada do dia 10. De acordo com eles, a tubulação sofreu desgaste por mais de 25 anos de uso e precisa ter um trecho substituído.


Comentários