‘Prazer sexual é um presente de Deus’, declara Papa Francisco

Papa ainda defendeu que "o amor verdadeiro não possui" e que "no cristianismo não há condenação do instinto sexual", sendo o prazer "um dom de Deus"

Por Da Redação
Ás

‘Prazer sexual é um presente de Deus’, declara Papa Francisco

Foto: Agência Lusa

O Papa Francisco falou na última quarta-feira (17) sobre sexualidade durante o itinerário de catequeses sobre os vícios e virtudes. O tema da reflexão durante a Audiência Geral na Sala Paulo VI foi dedicado ao vício da luxúria. O Papa lembrou que o prazer sexual é “um dom de Deus” e que “no cristianismo não há condenação do instinto sexual”. No entanto, este prazer é “prejudicado pela pornografia: satisfação sem relacionamento que pode gerar formas de dependência”.

Na sessão pública, no Vaticano, citado pela Agência Ecclesia, o Papa considerou que “vencer a luxúria, contra a coisificação do outro, pode ser uma tarefa para toda a vida”.

Contudo, o prémio desta batalha é o mais importante, porque consiste em preservar aquela beleza que Deus escreveu na sua criação quando imaginou o amor entre o homem e a mulher.”

Na plateia, estavam vários casais jovens, a quem o Papa Francisco se dirigiu para dizer que “construir juntos uma história é melhor do que correr atrás de aventuras”. “O amor verdadeiro não possui”, acrescentou.

O Papa Francisco lembrou ainda as “notícias diárias” que retratam “relacionamentos, que começaram da melhor maneira e se transformaram em relacionamentos tóxicos, de posse do outro, desprovidos de respeito e de sentido de limites”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário