Pré-candidato do Mato Grosso usa foto de Gil do Vigor em registro no TSE

Por meio das redes sociais, Gil do Vigor se pronunciou e reiterou que “existem consequências para ações assim”

[Pré-candidato do Mato Grosso usa foto de Gil do Vigor em registro no TSE]

FOTO: Reprodução

O pré-candidato a deputado estadual pelo Mato Grosso Luciano Gomes de Oliveira, do partido Democracia Cristã (DC), registrou sua candidatura no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e usou, como foto de urna, uma fotografia do ex-BBB Gil do Vigor. O erro veio à tona na sexta-feira (12).

O espaço dedicado ao registro de perfil dos candidatos apresentava os dados do político em questão, com nome, local de nascimento e declaração de patrimônio; entretanto, ilustrado com a foto do ex-BBB.

O TSE afirmou que as informações e declarações são preenchidas pelo próprio candidato no momento do pedido de registro da candidatura, e que “eventuais equívocos são observados pelo juiz eleitoral responsável no ato da análise do registro”.

Por meio das redes sociais, Gil do Vigor se pronunciou e reiterou que “existem consequências para ações assim”.

“Ano eleitoral é sempre importante e eu, como muitas outras pessoas, levo muito a sério…Independentemente de quem tenha sido o erro, isso é grave. Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado pra ganhar atenção em cima, existem consequências para ações assim”, afirmou.

“Tô indignado é melhor! Que raiva desse povo podre”, acrescentou Gil do Vigor no Twitter.

Até o momento, o partido Democracia Cristã (DC) não falou sobre o assunto. Na tarde deste sábado (13) o perfil do candidato estava atualizado com a foto correta.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo:

Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!