"Precisamos de paz”, afirma Papa Francisco em mensagem de Ano Novo

Pontífice convida o mundo a "arregaçar as mangas" para alcançar seu pedido

Por Da Redação
Às

"Precisamos de paz”, afirma Papa Francisco em mensagem de Ano Novo

Foto: Divulgação

Em mensagem de Ano Novo, neste sábado (1º), o Papa Francisco afirmou que "precisamos de paz" e pediu ao mundo para "arregaçar as mangas" na luta por este objetivo. 

O discurso acontece no 55º Dia Mundial da Paz. O pontífice, em discurso após a oração do Angelus, encorajou o fim da violência e pediu para que os católicos mantivessem a paz em seus pensamentos, na Praça de São Pedro.

“Vamos voltar para casa pensando em paz, paz, paz. Precisamos de paz”, afirmou.

O papa defende que a paz precisa de "gestos concretos" e "de um olhar positivo: que olhemos sempre, na Igreja como na sociedade, não o mal que nos divide, mas o bem que pode nos unir." “Não adianta se abater e reclamar, mas arregaçar as mangas para construir a paz”, declarou.

Além disso, durante a missa na Basílica de São Pedro em homenagem à Virgem Maria mais cedo, Francisco afirmou que a violência contra a mulher é um insulto a Deus.

“A Igreja é mãe, a Igreja é mulher”, disse. “Enquanto as mães dão vida e as mulheres salvam o mundo, devemos todos trabalhar para promover as mães e proteger as mulheres”, continuou. “Quanta violência existe contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é ultrajar a Deus, que tirou a humanidade de uma mulher”, concluiu.

Além disso, o Papa também falou sobre os problemas vividos pelo mundo atualmente, como a desigualdade social e a economia.

“São muitos os que têm medo do futuro e estão sobrecarregados com as situações sociais, os problemas pessoais, os perigos da crise ecológica, as injustiças e os desequilíbrios da economia planetária (...) Ao olhar para Maria com seu filho nos braços, penso em jovens mães e seus filhos que estão fugindo das guerras e da fome ou que estão esperando em campos de refugiados”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário