Precisando do triunfo para voltar ao G-4, Bahia recebe xará de Feira pelo Baianão
Tricolor deixou grupos dos que se classificam para as semifinais e precisa do triunfo para seguir com chance de classificar

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Com a fase de grupos já na fase final, o futuro do Bahia no Campeonato Baiano ainda é incerto. Neste domingo (18), às 16h, em Pituaçu, o Tricolor recebe o xará Bahia de Feira, precisando vencer para seguir na briga por uma vaga no G-4. Com o triunfo do Unirb sobre o Vitória da Conquista por 3 a 2 no último sábado (17), o Tricolor precisa vencer hoje para não dificultar as chances de classificação. Atualmente, o Bahia é o quinto colocado do campeonato, com nove pontos somados, enquanto o Tremendão aparece na terceira posição, com 12 pontos. Tudo isso faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase
O triunfo seria de extrema importância para o Bahia de Feira, que somaria 15 pontos e praticamente se garantiria nas semifinais do Baianão, enquanto o Bahia poderia chegar aos 12 pontos, caso vença, e ultrapassaria o próprio Tremendão na tabela de classificação.
De vantagem para a partida, o Bahia tem o fato de ter tido um bom tempo de descanso para se preparar para a partida. A equipe sub-23 do Tricolor bateu ainda no início do mês o vice-líder Atlético de Alagoinhas, também em Pituaçu, por 2 a 1. O Tremendão também teve bom tempo de preparação, já que a última vez que jogou nfoi no dia 7 quando venceu o Conquista por 1 a 0.
Escalação
Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Mayk voltou a treinar com bola ao longo da semana e deve ficar no banco como uma das opções para o técnico Cláudio Prates.
O provável time titular do Tricolor para a partida de logo mais deve ser o seguinte:
Matheus Teixeira; Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo e Bruno Camilo; Daniel Penha, Daniel Cruz e Marcelo.