Precisando quebrar longo tabu, Vitória tenta surpreender Cruzeiro no Mineirão para seguir luta contra degola
Rubro-Negro não vence Raposa há mais de 15 anos e precisa vencer para seguir

Foto: Celo Gil / Cruzeiro
Ainda na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vitória terá um confronto complicado para tentar sair da zona da degola. Neste sábado (1),às 16h (horário de Brasília) o Rubro-Negro encara o terceiro colocado Cruzeiro, no Mineirão, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Além da missão ser complicada pelo grau de dificuldade imposta pelo adversário, terceiro melhor mandante do Brasileirão, com 11 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, o Rubro-Negro luta contra o tabu de não vencer o Cruzeiro desde 2010. Na ocasião, o time baiano venceu por 1 a 0 a Raposa, com gol de Junior "Diabo Loiro", no estádio Ipatingão, em Ipatinga.
Se for para considerar apenas confrontos no Mineirão, o tabu do Vitória é maior. A última vez que voltou para Salvador com os três pontos foi em 1998, pela 9ª rodada da 1ª fase do Brasileirão.
Com objetivo de quebrar mais um tabu para seguir firme no sonho de se manter na primeira divisão, o Vitória terá uma perda muito importante no time titular. O goleiro Lucas Arcanjo, uma das referências técnicas da equipe, sofreu uma lesão de grau 3 no ligamento colateral medial do joelho e está fora da temporada. O prazo de recuperação é de três à quatro meses. Com isso, Thiago Couto, que entrou na equipe na derrota para o Corinthians, segue entre os titulares.
O Rubro-Negro ainda teve um desfalque de última hora. O lateral direito Cáceres sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Paulo Roberto deve assumir a vaga.
A provável escalação do Vitória deve ser a seguinte:
Thiago Couto; Paulo Roberto, Neris, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira e Dudu; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
Já pelo lado da Raposa não terá o atacante Wanderson, que está fora da temporada após lesão na coxa, assim como o zagueiro Fabrício Bruno e o volante Lucas Villalba, que cumprem suspensão na rodada e não entrarão em campo. No resto, o time segue o mesmo das últimas rodadas.
A provável escalação do Cruzeiro para a partida deve ser a seguinte:
Cássio; William, Jonathan Jesus, João Marcelo (Gamarra) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Keny Arroyo e Kaio Jorge.
O Vitória é atualmente o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, aparecendo na 17ª posição, com 31 pontos somados, enquanto o Cruzeiro é o terceiro, com 57 pontos.


