• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Preço da carne não deve cair por caso de vaca louca, diz ex-ministra da Agricultura

Preço da carne não deve cair por caso de vaca louca, diz ex-ministra da Agricultura

Tereza Cristina afirmou que, como aparentemente se trata de um caso atípico, preços não devem sofrer redução

Por Da Redação
Ás

Preço da carne não deve cair por caso de vaca louca, diz ex-ministra da Agricultura

Foto: Reprodução/Twitter

A senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta quinta-feira (23), em entrevista à CNN, que não vê espaço para redução no preço da carne bovina devido ao caso de mal de vaca louca identificado no Pará.

“Nós temos o caso identificado pelos laboratórios no Brasil, mas precisamos da confirmação de um laboratório do Canadá especializado para saber se é uma EEB (encefalopatia espongiforme bovina, ou “vaca louca” no popular) atípica ou clássica. O Brasil nunca teve a clássica, que é a mais complicada e já fechou muitos mercados no mundo”, declarou.

De acordo com a ex-ministra da Agricultura, o Brasil não autoriza o uso de rações com restos de produtos de origem animal — um dos focos do problema. “Neste caso, é um boi de uma pequena propriedade que só come capim, então tudo leva a crer que é uma EEB atípica”, afirmou.

Neste caso, a ex-ministra diz que a orientação é que os produtos agropecuários brasileiros sejam liberados pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês), no Canadá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário