Preço da gasolina cresce 12% nas refinarias, afirma Petrobras

Avanço ocorre após uma recuperação dos preços do petróleo

Por Da Redação
Às

Preço da gasolina cresce 12% nas refinarias, afirma Petrobras

Foto: Reprodução

A Petrobras anunciou que vai elevar o preço médio da gasolina nas refinarias em 12% a partir desta quinta-feira (7), mas manterá o valor do diesel.

O avanço ocorre após uma recuperação recente dos preços do barril do petróleo no mercado internacional, à medida que alguns países da Europa e da Ásia, assim como diversos Estados norte-americanos, começaram a flexibilizar medidas de isolamento tomadas em função da pandemia do novo coronavírus.

O repasse aos consumidores finais, nos postos, não é imediato e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário