'Preconceituoso e prematuro', diz Abrape sobre cancelamento de eventos no Brasil

Segundo a entidade, o 'princípio da precaução' é incoerente quando se há aglomerações em outros espaços

['Preconceituoso e prematuro', diz Abrape sobre cancelamento de eventos no Brasil]

FOTO: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) divulgou nessa segunda-feira (10), uma carta aberta em que se manifesta sobre o cancelamento de eventos no Brasil. Para a entidade, a decisão dos organizadores é "precipitado, preconceituoso, prematuro e incoerente".  

De acordo com a associação, o Brasil possui um índice de vacinação contra a Covid-19 considerado relevante e que seria importante acompanhar os desdobramentos dos impactos da doença antes de formalizar os cancelamentos. "[...] prejudicam milhões de empregos, milhares de empreendedores e mais de 54 setores da economia. Quem vai pagar essa conta?", questionam.

"O debate não deve ser restrito aos eventos. Isso é preconceito. O princípio da precaução utilizado para justificar o cancelamento de eventos é incoerente. Se é para aplicar o princípio, tem que ser para todas as aglomerações de convívio, de forma horizontal, abrangendo as praias lotadas, transporte público lotado, comércio lotado, manifestações políticas e muitas outras", argumentam. 

A Abrape finaliza a carta se colocando a favor da realização dos eventos por "continuidade da retomada com suporte da ciência, racionalidade, coerência e justiça!".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!