Preços mundiais de alimentos registram queda acentuada em abril
Dados foram apurados pela FAO

Foto: Reprodução/ Paulo Whitaker
De acordo com informações divulgadas pela agência de alimentos da Organização das Nações Unidas (FAO) nesta quinta-feira (7), os preços mundiais de alimentos registraram queda pelo terceiro mês consecutivo em abril, sob a influência do impacto econômico e logístico da pandemia da Covid-19.
Segundo a FAO, a cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carne e açúcar, teve média de 165,5 pontos no mês passado, o que representa uma queda de 3,4%.
O índice de preços do açúcar atingiu a menor baixa em 13 anos, caindo 14,6% em relação a março, com a crise do novo coronavírus atingindo a demanda e oscilando o preço do petróleo, o que também reduziu a necessidade de cana de açúcar para produzir etanol, destacou a FAO.
O índice de preços de óleo vegetal caiu 5,2%, atingido pela queda nos valores de óleo de palma, soja e colza, enquanto o índice de laticínios caiu 3,6%, com os preços da manteiga e do leite em pó registrando quedas de dois dígitos. Em contrapartida, o índice de preços dos cereais caiu um pouco, pois os preços internacionais do trigo e do arroz aumentaram significativamente, enquanto os do milho diminuíram acentuadamente.


