Prefeita de Guaratinga tem 15 dias para exonerar parentes que atuam na gestão

Recomendação foi feita pelo promotor de justiça Rafael Andreazi

[Prefeita de Guaratinga tem 15 dias para exonerar parentes que atuam na gestão]

FOTO: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomenda que a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas (PSDB), deve exonerar em até 15 dias parentes (genro, sobrinhas e cunhado) que trabalham na administração municipal em cargos comissionados. A recomendação foi feita pelo promotor de justiça Rafael Andreazi, que responde pela comarca do município do Sul baiano.

Segundo o órgão, os parentes da prefeita ocupam cargos de diretoria e chefia na gestão. O genro da gestora, Edney de Almeida Gomes, atua como diretor de departamento de compras; a sobrinha Isabella Dantas da Silva é chefe de divisão da Secretaria de Administração; a também sobrinha Sonia Marta Moreira Martins atua como diretora do departamento de RH; e o cunhado Raimundo Vicente da Silva é coordenador de transporte escolar.

A prefeita pode incorrer em ato de improbidade administrativa, caso o prazo para a exoneração exceda os 15 dias da recomendação.

Além disso, o MP-BA recomendou ainda a exoneração de parentes do vice-prefeito, de secretários, do procurador do município e do chefe de gabinete.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!