• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeita de Guaratinga tem 15 dias para exonerar parentes que atuam na gestão

Prefeita de Guaratinga tem 15 dias para exonerar parentes que atuam na gestão

Recomendação foi feita pelo promotor de justiça Rafael Andreazi

Por Da Redação
Às

Prefeita de Guaratinga tem 15 dias para exonerar parentes que atuam na gestão

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomenda que a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas (PSDB), deve exonerar em até 15 dias parentes (genro, sobrinhas e cunhado) que trabalham na administração municipal em cargos comissionados. A recomendação foi feita pelo promotor de justiça Rafael Andreazi, que responde pela comarca do município do Sul baiano.

Segundo o órgão, os parentes da prefeita ocupam cargos de diretoria e chefia na gestão. O genro da gestora, Edney de Almeida Gomes, atua como diretor de departamento de compras; a sobrinha Isabella Dantas da Silva é chefe de divisão da Secretaria de Administração; a também sobrinha Sonia Marta Moreira Martins atua como diretora do departamento de RH; e o cunhado Raimundo Vicente da Silva é coordenador de transporte escolar.

A prefeita pode incorrer em ato de improbidade administrativa, caso o prazo para a exoneração exceda os 15 dias da recomendação.

Além disso, o MP-BA recomendou ainda a exoneração de parentes do vice-prefeito, de secretários, do procurador do município e do chefe de gabinete.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário