• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Prefeito de Barra do Sul sugere que enchentes do RS ocorrem por estado ter menos igrejas que centros
Política

Prefeito de Barra do Sul sugere que enchentes do RS ocorrem por estado ter menos igrejas que centros

'Será que Deus não está chamando eles a uma responsabilidade?', disse em entrevista à uma rádio

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Prefeito de Barra do Sul sugere que enchentes do RS ocorrem por estado ter menos igrejas que centros

Foto: Reprodução

O prefeito de Barra do Sul, em Santa Catarina, Valdemar Rocha, sugeriu que as enchentes do Rio Grande do Sul ocorreram porque o estado tem menos igrejas que centros, dando a entender que se tratavam de religiões de matriz africana. A declaração foi feita em entrevista à Rádio FM Litoral. 

"O que está acontecendo lá no Rio Grande do Sul? É aquela enchente. Mas aí nós fomos ver uma estatística aí, e é o estado que menos tem igreja. E lá é centro de, de, de... que não agrada aos olhos de Deus. Será que Deus não está chamando eles a uma responsabilidade?", questionou, sem informar a fonte da estatística sobre templos religiosos no estado.

Por causa da declaração do prefeito, internautas levantaram que a intolerância religiosa no Brasil é crime e pediram a penalização do político. 

Valdemar Rocha foi eleito vice-prefeito de Barra do Sul em 2020, mas passou a comandar a cidade oficialmente em junho de 2023, quando o então prefeito Antônio Rodrigues foi preso por fraude em licitações públicas e afastado do cargo pela Câmara de Vereadores local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário