• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeito do União Brasil firma contrato milionário de combustíveis que permitiria dar 352 voltas ao mundo; entenda

Prefeito do União Brasil firma contrato milionário de combustíveis que permitiria dar 352 voltas ao mundo; entenda

Contrato de R$ 7 milhões prevê fornecimento de 1.162.000 litros de combustíveis

Por Da Redação
Às

Atualizado
Prefeito do União Brasil firma contrato milionário de combustíveis que permitiria dar 352 voltas ao mundo; entenda

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo | Redes Sociais

Um contrato milionário firmado pela Prefeitura de Correntina, no oeste baiano, chama atenção pelo valor da proposta. Na ocasião o prefeito Walter Mariano Messias de Souza (União Brasil), propõe o investimento financeiro de R$ 7 milhões para fornecimento de combustíveis no município.

Segundo a gestão municipal, os recursos financeiros seriam destinados a manter os veículos e máquinas da Prefeitura em operação. O valor do contrato surpreende, quando analisada a duração de apenas cinco meses.

Com o contrato milionário de apenas cinco meses, o período de transição dos veículos é de 154 dias corridos. No total, o contrato prevê o fornecimento de 1.162.000 litros de combustíveis, com uma média de consumo de 7.401 litros por dia.

Um veículo de grande porte consome cerca de 3.300 litros para uma viagem que seria o equivalente a uma "volta ao mundo". Diante dessa média, o contrato milionário da Prefeitura de Correntina disponibilizaria combustível suficiente para os veículos concluírem 352 voltas ao redor do planeta em menos de seis meses.

Com o superfaturamento do contrato, o município pode tornar-se alvo de fiscalizações, ao considerar que a quantidade de combustível está acima do esperado para uma área rural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário