Prefeito é expulso de manifestação em Minneapolis, nos Estados Unidos
George Floyd morreu na cidade no dia 25 de maio

Foto: Reprodução
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, foi vaiado durante manifestação que diziam para que ele fosse para a casa. O ato aconteceu no último sábado (6), depois que ele afirmou, em um microfone, que descarta a possibilidade de parar de financiar a polícia da cidade. Foi nesta cidade que George Floyd morreu sob custódia da polícia, no dia 25 de maio.
Depois da morte, manifestantes de cidades dos EUA e do mundo fizeram passeatas contra o racismo, especialmente em departamentos da polícia. Em Minneapolis, uma parte das pessoas marcharam até a casa do prefeito e pediram para que ele tirasse orçamento da polícia do município.
Há vereadores de Minneapolis que têm defendido acabar com a polícia e colocar, no lugar, um esquema de segurança mais baseado em vigilância de segurança, no entanto Frey afirma que prefere uma reforma do departamento policial.