Prefeito e vice de Salvador participarão de conferência global na Dinamarca
Cúpula de políticos baianos viaja amanhã à Itália para acompanhar canonização de Irmã Dulce

Foto: André Carvalho / Ag Haack
A cúpula do Poder Executivo estadual, municipal, junto ao do Legislativo de Salvador, viajam nesta quarta-feira (9) para a Itália, onde acompanharão a canonização de Irmã Dulce, agendada para o próximo dia 13. O prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, viajam na quarta à noite, mas com destino à Dinamarca, onde participam antes da conferência do Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática, em Copenhague. Após o encontro, os dois seguem para o Vaticano.
Na ocasião, ACM Neto fala sobre o que a gestão municipal da capital baiana tem feito em relação à agenda climática; sobre resultados da Semana do Clima da América Latina e Caribe (LACCW), evento da ONU que Salvador recebeu em agosto; e como garantir que a ação climática da cidade seja inclusiva e equitativa para criar uma vida melhor para a população, especialmente para as comunidades mais vulneráveis.
Outro que viaja nesta quarta-feira (9) é o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior. Até o fechamento da matéria não obtivemos a agenda do vereador. O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), vai embarcar em um voo de carreira. Ele estará acompanhado de um secretário e, após a cerimônia religiosa, segue para Milão e Ásia, onde terá reuniões para atrair investimentos para Bahia.
Registrada como Maria Rita Lopes de Sousa Brito, Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e morreu em 22 de maio de 1992. Em 2011, ela já havia sido condecorada pelo Vaticano com a beatificação. A cerimônia foi realizada no dia de 22 de maio daquele ano, no Parque de Exposições de Salvador.