Prefeitura cria novos sete bairros em Salvador

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto na manhã de hoje (1º)

Por Da Redação
Às

Prefeitura cria novos sete bairros em Salvador

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

A prefeitura de Salvador anunciou nesta terça-feira (1), a criação de sete novos bairros.

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto durante coletiva realizada na manhã desta terça-feira (1).

De acordo com o gestor, passam a ser considerados bairros independentes as localidades de Chame Chame, Colinas de periperi, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi, e Vista Alegre.

Segundo o prefeito, uma das motivações para a criação dos novos bairros é uma perspectiva de organização e fiscalização maior, principalmente no período da pandemia.

"Em 2017, foi aprovada a lei definidora dos bairros de Salvador, construída a partir de amplo debate na cidade, análise de elementos históricos e da fotografia atual. Veio num contexto de fortalecimento da atuação dos bairros e descentralização do comando da gestão com as subprefeituras. Até hoje eram 163 bairros - 163 cidades dentro de uma cidade. Cada um com suas características e dentro dos bairros eles são diversos entre si, aspectos físicos, econômicos, sociais e culturais. Não é fácil organizar cidade deste tamanho", explicou.

Entre os critérios utilizados foram a existência de unidade escolar de ensino fundamental pública ou privada, unidade de saúde geral ou especializada, logradouro público que permita a circulação de veículos de grande porte e de prestação de serviços, oferta de transporte público regulamentado.

A medida já estava prevista no artigo 7 da Lei municipal 9.278/2017, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, em 2017, que delimitou e denominou 163 bairros da capital. A legislação foi instituída em 21 de setembro daquele ano. Salvador agora sai dos atuais 163 e passa a ter 170 bairros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário