Prefeitura de Candeias prorroga decreto de lockdown

A decisão atendeu ao pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA)

[Prefeitura de Candeias prorroga decreto de lockdown]

FOTO: Divulgação

A prefeitura de Candeias, região Metropolitana de Salvador, prorrogou o decreto de lockdown após solicitação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para a averiguação da abertura do comércio não essencial e circulação de pessoas nas ruas durante a pandemia. A medida está em vigor no município desde a última quinta-feira (11).

Segundo o MP-BA, em apenas dois dias, do dia 10 de junho ao dia 12, o município teve um acréscimo de 54% no número de novos casos, totalizando 355 infectados. 

O ministério também solicitou que, para a retomada das atividades, o município apresente dados técnicos sobre a taxa de contaminação da doença na cidade e a aplicação de reforço no setor da saúde, como a disponibilização de leitos, respiradores e testes laboratoriais sufientes para os moradores, além da quantidade significativa de profissionais da saúde.

Segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab) nesta terça-feira (15), Candeias registra 404 casos confirmados da covid-19 e 12 mortes pela doença.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo: João Roma fala sobre possibilidade de indicar nome para vice de Bruno Reis]

Presidente do PL na Bahia oficializou apoio da sigla à reeleição do prefeito nesta terça (30)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!