Prefeitura de Itapebi suspende atendimentos após funcionários testarem positivo para a Covid-19

Previsão é que atendimentos sejam retomados na próxima segunda-feira (31)

[Prefeitura de Itapebi suspende atendimentos após funcionários testarem positivo para a Covid-19]

FOTO: Reprodução / Gazeta Bahia

Após cinco servidores testaram positivo para a Covid-19, a prefeitura de Itapebi, no sul da Bahia, anunciou a suspensão dos atendimentos na sede administrativa. A maior parte dos trabalhadores atua no setor de licitações.

O município é mais um a enfrentar uma escalada do número de casos de Covid-19 na Bahia. Desde o começo da pandemia, a cidade, que tem apenas 11 mil habitantes, registrou 917 casos de Covid-19, segundo a secretaria municipal de Saúde. 

No entanto, o crescimento nas últimas 24h foi de 4,72% e de 7,94% nos últimos cinco dias, o que tem deixado o município em estado de alerta. Vinte e seis pessoas morreram na cidade por causa da doença desde o início da pandemia.

Conforme a prefeitura, os trabalhadores contaminados não apresentam quadro grave da doença e estão em isolamento, assim como outros colegas que tiveram contato com os servidores que testaram positivo para a doença.

Ainda segundo o órgão, as equipes continuam os trabalhos de maneira remota para dar celeridade aos processos administrativos.

No dia 20 de janeiro, a prefeitura de Itapebi publicou um decreto com algumas medidas de restrição. Restaurantes e lanchonetes podem atender o público presencialmente, mas não podem vender bebidas alcoólicas.

Também estão proibidos eventos com aglomerações. Atividades religiosas seguem autorizadas, mediante os protocolos. O decreto é válido até o dia 7 de fevereiro.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!