Prefeitura de Lisboa elabora plano para ajudar empreendores estrangeiros
De acordo com dados do Economic Grep, o Brasil é o país de onde Lisboa mais recebe talentos no mundo

Foto: Reprodução
A Prefeitura de Liboa elaborou um plano . A medida que foi batizada de Liboa's Growt tem um pacote de benefícios de R$ 3,3 milhões. De acordo com dados do Economic Grep, o Brasil é o país de onde Lisboa mais recebe talentos no mundo.
A prefeitura de Lisboa elaborou um plano para abrir para para ajudar empreendedores estrangeiros. O órgão municipal tem parcerias com gigantes tecnológicas e vai apoiar cada nova empresa, start-up ou empreendedor selecionados com um pacote de benefícios de R$ 3,3 milhões. A medida que foi batizada de “Lisboa’s Growth Program”, está integrada ao programa municipal “Made of Lisboa”.
Em entrevista ao Portugual Giro, o gerente de projeto, João Pedro Martins disse que o Brasil tem sido exportador de talentos para Lisboa. "De acordo com dados do Economic Graph do LinkedIn, o Brasil é o país de onde Lisboa mais recebe talento no mundo. Essa é uma ligação muito importante para nós, que queremos continuar a desenvolver."
No ranking de origem dos prodígios tecnológicos que chegam a Lisboa, enviado por Martins, a cidade de São Paulo está no topo, seguida por Caldas da Rainha, em Portugal, Araruama (RJ), Rio de Janeiro e Coimbra.
O acesso aos benefícios exige que as empresas ou profissionais estejam ligados a pelo menos uma das incubadoras, 'coworkings' e programas de aceleração de Lisboa. Empreendedores e nômades digitais têm acesso direto aos benefícios caríssimos e essenciais ao desenvolvimento dos seus negócios.
As informações completas sobre as empresas que fazem parte do programa estão disponíveis no site www.info.madeoflisboa.com/lisboagrowthprogram/.


