Prefeitura de Paris é multada por contratar muitas mulheres

A prefeita Anne Hidalgo classificou a multa como "absurda"

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Paris é multada por contratar muitas mulheres

Foto: Divulgação | AFP

A Prefeitura de Paris, na França, recebeu uma multa de 90 mil euros por contratar muitas mulheres para cargos de responsabilidade.

Segundo o Ministério da Função Pública do país, a prefeitura infringiu as normas sobre paridade de gênero na contratação de funcionários referente à gestão de 2018.

Ao todo, só em 2020, as mulheres ocuparam 69% dos cargos seniores da prefeitura, com 11 mulheres e cinco homens.

Em uma rede social, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, classificou a multa como "absurda". Já a ministra da Função Pública da França, Amélie de Montchalin, reconheceu que havia imposto a multa, porém, afirmou que ela havia sido anulada em 2019.

"Quero que a multa que Paris pagará por 2018 financie ações concretas para promover as mulheres no serviço público", disse a ministra, que convidou Hidalgo para ir ao ministério discuti-las.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário