Prefeitura de Salvador comunica início das videoaulas para alunos da rede municipal

Aulas começam na terça-feira (30)

[Prefeitura de Salvador comunica início das videoaulas para alunos da rede municipal]

FOTO: Bruno Concha/Secom

A prefeitura de Salvador comunicou nesta segunda-feira (29), que as videoaulas que serão veiculadas em canal aberto para os alunos da rede municipal de ensino começarão amanhã (30). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), os professores que irão aplicar as aulas, todos integrantes da rede, receberam orientações e apostila com as diretrizes que são usadas para a gravação dos conteúdos.

Segundo o professor de inglês da rede há seis anos, Victor Lopes,  a iniciativa é válida e que, aliada a outros recursos, vai contribuir para que os alunos adquiram conhecimento mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O docente, que atua em três escolas municipais da capital baiana, já gravou conteúdos para exibição na TV.

Aulas 

Os conteúdos das aulas serão transmitidos a partir desta terça-feira (30), em dois multicanais digitais próprios (4.2 e 4.3), nos turnos da manhã e tarde, com horário estabelecido para cada segmento: Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA II. Um canal será direcionado aos alunos do 6º e do 7º ano e também aos educandos da EJA II (TAP IV), e o outro para os estudantes do 8º e 9º ano e da EJA II (TAP V).

Serão transmitidas nos canais aulas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira, geografia, ciências, artes, história e educação física seguindo o programa pedagógico próprio de Salvador, o Nossa Rede.

Ainda de acordo com a (Smed), para o Ensino Fundamental II, serão transmitidas cinco aulas diárias no turno da manhã, com reprise à tarde, e para a EJA II são três aulas no turno da noite. O cronograma das aulas está disponível no site do órgão.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Sandy estará na trilha sonora brasileira do live action de 'Mulan']

Não é a primeira vez que Sandy participa da trilha sonora do filme. No longa de 1998, a cantora e seu irmão deram voz a duas músicas da produção

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!