• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Prefeitura de Salvador cria Prêmio Wanda Chase para reconhecer entidades carnavalescas de matriz africana

Prefeitura de Salvador cria Prêmio Wanda Chase para reconhecer entidades carnavalescas de matriz africana

O prefeito Bruno Reis sancionou projeto de lei que institui premiação anual

Por Da Redação
Às

Atualizado
Prefeitura de Salvador cria Prêmio Wanda Chase para reconhecer entidades carnavalescas de matriz africana

Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou na terça-feira (3) o projeto de lei que cria o Prêmio Wanda Chase na capital baiana.

A iniciativa, enviada pelo Executivo à Câmara Municipal de Salvador (CMS), reconhece entidades carnavalescas de matriz africana que atuam na preservação, promoção e fortalecimento das expressões culturais afro-brasileiras na cidade.

A medida altera a Lei nº 9.451, de 2019, e passa a integrar o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. Caberá à Secretaria Municipal de Reparação (Semur) conduzir o processo de seleção anual, que será realizado por meio de chamada pública.

Morte

A jornalista Wanda Chase morreu em 3 de abril de 2025, aos 74 anos, em decorrência de complicações de uma cirurgia. Nascida em Manaus (AM), construiu trajetória marcante no jornalismo baiano e tornou-se referência na defesa da igualdade racial.

Ela estava internada no Hospital Teresa Lisieux, onde foi diagnosticada com um aneurisma dissecante da aorta e passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário