• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Salvador entrega 1° etapa das obras de requalificação na orla de Stella Maris
Bahia

Prefeitura de Salvador entrega 1° etapa das obras de requalificação na orla de Stella Maris

Melhorias visam alavancar o turismo e proporcionar bem estar aos moradores locais

Por Ane Catarine Lima
Ás

Prefeitura de Salvador entrega 1° etapa das obras de requalificação na orla de Stella Maris

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), entregou a primeira etapa das obras de requalificação na orla de Stella Maris nesta segunda-feira (11). De acordo com o gestor municipal, as melhorias englobam 1,2 km de extensão e visam proporcionar aos visitantes e moradores locais uma estrutura com diversos atrativos para aproveitar a natureza com comodidade. 

“Nós vamos requalificar toda a nossa orla. Eu vou fazer isso para elevar ainda mais a nossa autoestima, para que a gente sinta cada vez mais orgulho do lugar onde moramos. Essa obra gera riqueza e novos postos de trabalho. Aqui, nós preservamos a colônia de pescadores e a galera do surf. No total, foram R$ 15,2 bilhões em investimentos. Nosso objetivo é tornar Salvador número um em referência de turismo”, disse o prefeito. “A obra muda a cidade. E, quando mudamos a cidade, a gente muda também a vida das pessoas. O que nós estamos fazendo é isso. Nós estamos mudando a vida das pessoas para melhor”, completou. 

As obras de requalificação estão localizadas entre a Rua Carlos Ott e o início do loteamento Praias do Flamengo. Esse trecho conta com paisagismo, irrigação, iluminação pública em LED e pavimentação. A intervenção foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com projeto elaborado por meio da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). Para os moradores da região, as mudanças foram significativas. “Aqui só tinha mato, era muito barro. Agora está muito bonito, está tudo diferente. Moro aqui há 20 anos e nunca pensei que estaria presenciando essa melhoria. Aqui era perigoso, quase ninguém passava por esse trecho”, afirmou Ítalo Morais, de 22 anos, em entrevista ao Farol da Bahia. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário