Prefeitura de Salvador entrega segunda geomanta no bairro de Castelo Branco, em Salvador
Em discurso, Bruno Reis disse ter investido mais em áreas de risco que governos anteriores

Foto: Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), entregou na manhã desta quinta-feira (5), no bairro de Castelo Branco, mais uma geomanta. De acordo com o gestor municipal, a proteção tem 605 m² e beneficia cerca de 52 famílias que residem nas imediações da encosta existente na localidade, proporcionando segurança e tranquilidade aos moradores em dias de chuva.
“Estamos aqui hoje para entregar mais uma geomanta. No total, nós já entregamos 225 geomantas, que se somam a outras mais de 120 encostas. Então, são quase 350 áreas que nós protegemos. Foi muito trabalho”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, Bruno Reis disse que, somando com os trabalhos realizados pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), investiu mais em áreas de risco do que prefeituras e governos anteriores. “Vocês podem ter certeza que protegemos mais áreas de risco do que todas as gestões anteriores somadas. É por isso que nós temos uma cidade mais segura, mais preparada para enfrentar as chuvas”, disse o gestor municipal.
Embora tenha reconhecido que a cidade está mais preparada para enfrentar o mal tempo, o prefeito reforçou que isso não significa estar "imune". Segundo ele, “não há cidade no mundo que resista a tanta chuva em tão pouco tempo”.
“Não se brinca com fenômenos da natureza, com fenômenos meteorológicos, mas é um fato, a cidade está mais preparada, até porque nós identificamos as áreas que eram de risco, fizemos projetos e investimos recursos. Não se resolve problemas com discursos ou promessas, se resolve levando as soluções, investindo recursos, trabalhando, tendo um passo a passo que precisa ser cumprido”, reforçou Reis, que completou citando que cerca de R$ 500 milhões foram aplicados para preparar as cidades para fortes chuvas.
De acordo com a prefeitura, a geomanta entregue nesta quinta teve investimento de R$91,5 mil e integra as ações preventivas da Operação Chuva 2022. Essa é a segunda estrutura entregue na região em uma semana.


