Prefeitura de Salvador inicia fiscalização nas praias a partir desta quarta (24)

Medida tem o objetivo de conter a propagação da Covid-19

[Prefeitura de Salvador inicia fiscalização nas praias a partir desta quarta (24)]

FOTO: Reprodução/TV Bahia

A Prefeitura de Salvador iniciou nesta quarta-feira (24), a operação de fiscalização das praias da capital baiana com o objetivo de orientar e alertar os banhistas e demais frequentadores sobre a interdição da faixa de areia e a proibição do banho de mar. Na noite da última terça-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) instalou tapumes para evitar a presença de banhistas. A medida, que foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), tem prazo inicial de sete dias, com o objetivo de conter a transmissão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no momento mais crítico da pandemia.  

Na praia de Buracão, no Rio Vermelho, algumas pessoas estavam nas pedras e na faixa de areia na manhã de hoje. Logo que foram orientadas pela Guarda, deixaram o local.  Na praia da Boca do Rio, algumas pessoas também tomavam banho de mar, mas ao escutar o aviso sonoro do megafone utilizado por agentes da GCM, deixaram o local.

A "Operação Praia Fechada" da  Guarda Civil Municipal conta com 80 agentes empregados na ação de fiscalização, além de 20 viaturas, sete motocicletas, dois quadriciclos e dois drones. A operação fiscalizará o trecho de quase 60 quilômetros, entre São Tomé de Paripe e Praia do Flamengo. Apenas os pescadores e as atividades de esportes náuticos estão autorizados a acessão às praias. Em caso de descumprimento de medidas, os banhistas serão orientados pelos agentes municipais e até retirados dos locais.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hipertensão arterial é responsável por 51% das mortes por AVC no Brasil]

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é recordado nesta sexta-feira (26)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!