• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Prefeitura de Salvador nega relação de aumento de ocupação de UTIs pediátricas a volta às aulas

Prefeitura de Salvador nega relação de aumento de ocupação de UTIs pediátricas a volta às aulas

A ocupação de leitos de UTI Covid pediátricos cresceu 11% em Salvador desde 3 de maio

Por Da Redação
Às

Prefeitura de Salvador nega relação de aumento de ocupação de UTIs pediátricas a volta às aulas

Foto: Foto de Gilberto Junior - Farol da Bahia

Dados do boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) apontam que a ocupação de leitos de UTI Covid pediátricos cresceu 11% em Salvador desde 3 de maio, dia em que as aulas presenciais foram retomadas na cidade. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirma que não há relação indicador com o retorno das atividades nas escolas soteropolitanas.

“Com certeza não tem qualquer relação. A rede pública não voltou, só 1,8% dos alunos foram às escolas, rede privada voltou, seguindo protocolos”, disse o prefeito ao sinalizar que nas unidades em que professores, colaboradores ou alunos tiveram diagnósticos positivos as aulas foram suspensas.

No dia 3 de maio o boletim da Sesab mostrava que Salvador tinha 59% dos leitos de tratamento intensivo pediátricos ocupados. Neste domingo (23), a taxa registrada foi de 70%. A nível estadual o indicador passou de 61% para 78% no mesmo período.

Em uma coletiva virtual nesta segunda-feira (24), Bruno Reis minimizou o dado e destacou que a capital tem apenas um paciente aguardando leito pediátrico Covid na manhã desta segunda. Segundo o prefeito, o índice apresenta oscilações e “amanhã vai cair”.

O prefeito afirmou ainda que vem acompanhando os dados da pandemia diariamente e que se houver agravamento não hesitará em reavaliar e tomar medidas. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário