• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Prefeitura de Salvador suspende aulas em escolas nos bairros de São Marcos e Pau da Lima

Prefeitura de Salvador suspende aulas em escolas nos bairros de São Marcos e Pau da Lima

Região enfrenta situação de insegurança após morte de adolescente; ônibus seguem sem circular

Por Da Redação
Às

Prefeitura de Salvador suspende aulas em escolas nos bairros de São Marcos e Pau da Lima

A Secretária Municipal de Educação (Smed) informou, na manhã desta quinta-feira (2), a suspenção das aulas das escolas municipais nos bairros de São Marcos e Pau da Lima. As escolas municipais Manoel de Abreu, Cmei Eduardo Freitas, Cleriston Andrade, e CPP Primeiro Passo São Marcos estão com as atividades suspensas nesta quinta-feira (2), para 2.505 estudantes.

Os ônibus também estão sem circular no local, desde a terça-feira (30), a Secretária Municipal de Mobilidade (Semob) informou que a interrupção no serviço é por conta de ação policial no local. Além dessas localidades, o transporte público está suspenso no bairro Colina Azul.     

A região tem enfrentado dias de tensão, desde a ação policial que culminou na morte do adolescente de 16 anos Caique dos Santos Reis, na localidade de São Domingos, em São Marcos, no último domingo (28). Segundo a Semob os ônibus que circulam nos bairros de  estão sendo desviados pela Via Regional, seguindo pelo bairro Sete de Abril e retomando o itinerário de origem na sequência.

Relembre o caso

O adolescente Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, foi morto a tiros na tarde do último domingo (28). Após uma ação policial no bairro de São Marcos, em Salvador.

Segundo relato dos moradores, em entrevista à TV Bahia, os policiais teriam chegado no local em busca de suspeitos e atiraram contra o adolescente. Os moradores realizaram protestos na segunda (29) e terça-feira (30), pela morte do jovem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário